Manutenção das Instalações e Equipamentos

A Via Brasil aventura destaca a importância de uma manutenção feita de forma correta e em períodos pré-estabelecidos conforme utilização e ou condição climática do local.

Quando estamos lidando com vidas a manutenção dos equipamentos é tão importante quando a sua instalação.

Indicamos agir de forma preventiva, pois o controle e monitoramento do desgaste dos materiais utilizados têm o objetivo de reduzir ou impedir falhas no desempenho ou mal funcionamento dos equipamentos.

Nosso foco é qualidade e segurança, por isso oferecemos a manutenção dos serviços instalados pela Via Brasil Aventura, para que possamos manter a qualidade e garantia dos serviços/equipamentos.

Nosso foco é sempre a segurança!

A manutenção não só aumenta a confiabilidade, como também leva o equipamento a operar sempre próximo das condições ideais.

Manutenção preventiva é uma ação planejada e sistemática que envolve programas de inspeção, reformas e reparos. Todos devem se conscientizar de que qualquer instalação necessita de manutenção e vai parar, a questão é se a parada será programada ou inesperada.

O planejamento na manutenção de seus equipamentos lhe dá a opção de escolher quando a manutenção será feita. Se a manutenção não for planejada, pode ser que o aparelho apresente defeitos em um momento crítico como férias ou festas no final de ano, onde o movimento e a procura de seus clientes podem ser maiores, lhe trazendo além de tudo prejuízos financeiros por não ter o serviço que lhe trás um diferencial frente a seus concorrentes, e é claro, além de colocar em risco a segurança de seus clientes.

A Via Brasil Aventura se preocupa com o bem estar e saúde dos seus clientes tanto quanto com sua economia, por isso lembra que em média sai 4x mais dispendioso concertar um defeito, do que preveni-lo.
  • Previne acidentes/incidentes.
  • Aumenta à confiabilidade; a manutenção preventiva gera menos e repentinas paradas em momentos inoportunos.
  • Melhora a qualidade; máquinas e equipamentos mal ajustados têm mais probabilidade de causar erros ou baixo desempenho.
  • Diminui os custos; quando bem cuidados, os equipamentos funcionam com maior eficiência.
  • Aumenta a vida útil; cuidados simples, como limpeza e lubrificação, garantem a durabilidade do equipamento, reduzindo os pequenos problemas que podem causar desgaste ou deterioração.
  • Melhora a segurança; máquinas e equipamentos bem mantidos têm menos chance de se comportar de forma não previsível ou não padronizada, evitando assim, possíveis riscos e defeitos.

Muitas vezes, o equipamento apresenta pequenos defeitos ou mal funcionamento, o que não representa perigo de forma geral, mas esses problemas pequenos, se não forem resolvidos no momento correto, podem trazer consequências graves, gerando prejuízos muito além do previsto.

Não esqueça, a manutenção preventiva é mais segura e barato do que a manutenção corretiva.

Faça um orçamento conosco

Montamos os mais seguros e completos circuitos de aventura do Brasil, entre em contato conosco e conheça um pouco mais de nossos serviços.