Montagem de Rapel

Rapel


Rapel é uma atividade vertical praticada em grupo, com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres bem como outras edificações.

O Rapel pode ser feito/montado tanto na forma Indoor, como na forma Outdoor.

A Via Brasil Aventura oferece diversas maneiras de implementar este tipo de atração dentro do seu negócio. Adaptando e oferecendo a melhor opção para seu espaço, estrutura e tipo de público. Assim como outras atrações como o Arvorismo e Tirolesa, o Rapel Indoor é uma ótima opção para agregar valor ao seu negócio, aumentando a circulação de pessoas sendo mais uma atração diferenciada a oferecer a seus clientes.
Construção de Arvorismo

Conheça um pouco mais do Rapel

Rapel Indoor

O Rapel Indoor é praticado em ambiente controlado, normalmente em plataformas construídas especificamente para isto. A plataforma também pode ser conjugada a uma parede de escaladas, ou ao final de um rapel, ou trilha de Arvorismo.

Tipos de Rapel

Rapel em Positivo, é quando o praticante tem contato com os pés, sob a superfície que se esta descendo, onde é possível realizar algumas manobras como jumps (saltos), giros e descidas de ponta-cabeça.

Rapel em Negativo é quando praticado em vãos livres onde não há contato dos pés com a parede.

A Via Brasil Aventura irá adaptar os recursos naturais ou artificiais do seu negócio, para uma forma sustentável de renda, ecologicamente e socialmente corretos, dentro das Normas da ABNT e NBR, proporcionando um retorno de visibilidade e financeiro interessantes para os que optam por oferecer esta opção de lazer em seus negócios, seja clubes, parque aquáticos, sítios, fazendas, parques temáticos, buffes infantis, hotéis fazenda, espaço de eventos e shopping centers, sendo uma opção de lazer que chama a atenção de seus clientes.

Rapel Outdoor

O Rapel Outdoor é praticado em estruturas ao ar livre, como pontes, prédios, montanhas, pedreiras, penhascos e desfiladeiros, entre outros.

As descidas devem ser monitoradas por um instrutor no lançamento, e por outro embaixo durante a descida cuidando da segurança. Ele segura a ponta da corda esticando-a, caso necessário e provocando atrito no sistema fazendo com que a pessoa que esta fazendo a descida pare, colaborando com o praticante em caso de alguma dificuldade.

O Rapel Outdoor pode ser um grande desafio para sua equipe de colaboradores, pois normalmente é feito em locais com grandes alturas. Normalmente estas condições levam o grupo ao seu limite, revelando um espirito colaborativo que não se consegue despertar dentro do escritório. A confiança nos colegas também é um quesito trabalhado no Rapel Outdoor. Dominando todas as técnicas de segurança, a equipe Via Brasil Aventura fornecendo todo o material para a prática, garantindo a segurança e conforto de sua seus colaboradores.

Faça um orçamento conosco

Montamos os mais seguros e completos circuitos de aventura do Brasil, entre em contato conosco e conheça um pouco mais de nossos serviços.